“Somos uma carta viva aos nossos filhos.”
- ane-carolina
- 17 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Assim como devemos ser uma carta viva de Deus aqui na terra, também devemos ser um modelo de valores, princípios e atitudes para nossos filhos.
Você já ouviu aquela frase: "O exemplo não é a melhor maneira de educar, é a única?"É verdade! Nossas crianças aprendem muito mais com o que vêem do que com o que ouvem.
Em seus primeiros anos de vida, elas absorvem tudo ao seu redor, principalmente através da comunicação não verbal. É através dos exemplos e práticas diárias que elas assistem que seu caráter é moldado e sua percepção do mundo é construída.
Sim, nós somos a primeira e principal referência para eles. Aquelas que eles carregarão ao longo da vida e passarão para as próximas gerações.
Mãe, eu preciso te lembrar hoje, que você gerou seu filho dentro do ventre e ele foi nutrido de uma forma abundante. Agora, fora dele, cabe a a você abastecê-lo da mesma forma, mas utilizando outras bases de nutrição.
A principal delas é o seu exemplo. Não exija dele aquilo que você ainda não é capaz de praticar. Serão apenas palavras jogadas ao vento, soltas e vazias.
Reveja hoje suas pequenas ações diárias, pois naturalmente e de uma forma muito mais leve e suave do que você imagina, estas mudanças em seu modo de viver transbordarão nesta relação tão profunda e divina.
Somos uma carta viva do ontem, do hoje e do amanhã.
Com amor,
Ane.
È sobre isso.
EXEMPLO E ABASTECIMENTO DIÁRIO.
Te amo meu amor